inteligência jurídica /

Governo Federal anunciou duas importantes medidas para o setor agrário. Foco é para os prejudicados pelos eventos climáticos extremos de abril e maio de 2024

No último dia 22 de outubro de 2024, o Governo Federal anunciou duas importantes medidas para o setor agrário. Compartilhamos as informações centrais para que clientes e parceiros da área fiquem atentos:

🔹 Decreto nº 12.228/2024: autoriza o crédito adicional aos beneficiários do Programa Nacional de Reforma Agrária prejudicados pelos eventos climáticos extremos de abril e maio de 2024 no Rio Grande do Sul. O crédito, com taxas reduzidas e condições especiais, visa auxiliar na recuperação dos assentados atingidos pelas calamidades.

🔹 Medida Provisória nº 1.269/2024: abre crédito extraordinário no valor de R$ 5 bilhões para apoiar ações de mitigação e adaptação às mudanças climáticas e enfrentamento de calamidades públicas. O recurso será destinado, especialmente, às operações de crédito no Rio Grande do Sul.

Essas ações são relevantes na observação da recuperação do setor agrário e demonstram a importância de um planejamento voltado à resiliência climática.

 

Filtrar por categoria

Categorias

Veja também