CENTRAL DE NOTÍCIAS

Crise econômica e recuperação judicial
10
Jul

Crise econômica e recuperação judicial

O atual contexto econômico tem levado empresários a utilizar dos benefícios da recuperação judicial, na tentativa de superar a crise econômico-financeira. A recuperação judicial é importante e eficaz instrumento para salvaguardar o exercício da atividade empresarial. Por meio dela, o empresário consegue planejar o pagamento do seu passivo, de forma estruturada e organizada, de modo a manter a empresa, os empregos e os interesses dos credores.

No primeiro semestre deste ano (2015), totalizam-se 492 pedidos de recuperação judicial, batendo o recorde desde a entrada em vigor da nova lei de recuperação judicial (Lei nº 11.101/05), conforme indicador Serasa Experian. As microempresas e pequenas empresas vêm liderando o número de pedidos de recuperação judicial (255), seguida das médias (147) e das grandes empresas (90).

A Bochi Brum & Zampieri Advogados Associados tem forte atuação no ajuizamento de recuperações judiciais, contribuindo para esta estatística ao ajuizar importantes processos de recuperação judicial, no primeiro semestre de 2015, para empresários cujo exercício da atividade empresarial representa considerável importância no contexto econômico e social da região central do Estado do Rio Grande do Sul.  

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© 2015 BBZ Advocacia. Todos os direitos reservados.